É mais comum do que se pensa: muitos empresários decidem abrir uma lotérica como primeiro ou segundo negócio. A grande maioria acha que é fácil administrar uma casa lotérica, e que não terá muitos problemas para gerenciar o negócio sozinho.

Mal sabem eles o que os espera: a diversidade de produtos e serviços prestados, contas a ”pagar e receber”, implantar controles dos itens não processados na casa lotérica, como o fiado e o resgate de Telesena.

Pois é, alguns itens não são processados pelo terminal lotérico (o que dificulta ainda mais a gestão da casa) porém, precisam ser controlados à parte pelo Empresário Lotérico, não tem como deixar isso de lado.

E não precisa ser dono de lotérica para saber que o fluxo de dinheiro é alto e precisa diariamente ser enviado para a prestação de contas com a CAIXA.

Sendo assim, existem algumas preocupações que estão sempre presentes na vida do Empresário Lotérico, geralmente por conta da quantidade de transações e dinheiro.

E adivinha quais são as duas principais preocupações? A segurança do local e saber administrar um negócio – tão cheio de detalhes – como uma casa lotérica.

Também não adianta pensar que vai adquirir uma casa lotérica (já pronta ou por meio de licitação) e já vai conseguir administrar tudo sem ajuda de quem já entende do negócio.

Bem, a realidade é uma só: se você é um Empresário Lotérico e não tem experiência nesse tipo específico de negócio ,você vai precisar de muita ajuda para poder prosperar!

Confira agora os 2 principais erros que acontecem com empresários inexperientes:

Principais 2 Erros do Empresário Lotérico

Saber como atuar na gestão de uma empresa é fundamental em qualquer negócio, inclusive para esse segmento. Administrar uma lotérica vai além de ter uma boa equipe, é preciso muito mais do que isso!

Ou seja, ocê vai precisar fazer planejamento e ter processos organizados, caso contrário, a sua lotérica pode acabar fechando. Ou seja: uma boa gestão, ao longo do tempo, faz com que o empresário lotérico consiga alcançar bons resultados.

Erro Nº1: Ter Opinião Sobre algo que não Conhece

Talvez esse seja o maior erro de um empresário lotérico: a desinformação. Entenda: se você não tem experiência nesse mercado, comece a correr atrás da informação (por isso estamos aqui para você!).

Além do mais, tudo muda o tempo todo e para se ter uma ideia, em 2020, a CAIXA alterou muita coisa com a relação com o lotérico, ou seja, você vai precisar estar atento para conseguir acompanhar as mudanças do mercado.

Então: não tenha medo e não hesite em pedir ajuda, buscar conhecimento, fazer consultorias…

Tudo o que puder para poder aprender sobre seu novo negócio. Lembre-se:  quanto mais você aprender maiores são as chances do seu empreendimento ter sucesso!

Erro Nº2: Não Ter Controle

A maioria dos empresários lotéricos só se preocupa em vender e ganhar dinheiro o mais rápido possível, mas essa não é a única coisa que você deve dar atenção, longe disso.

É imprescindível que o empresário tenha controle total sobre os seus ganhos e gastos, controle total sobre suas vendas. Isso inclui tudo mesmo!

Você vai precisar entender sobre o fluxo de caixa, sobre os ”carros chefes” da sua lotérica, como funciona a conta 043 e a 003.

Assim como as datas corretas para o pagamento de cada um dos produtos da caixa que for vender, entre outros muito detalhes que não podem passar em branco.

Se você tiver controle, tudo ficará mais claro e mais fácil na hora de cuidar das finanças da sua lotérica. Pode inclusive contar com ajuda de Softwares e/ou Consultoria desenvolvidas exclusivamente para esse segmento de mercado.

Agora que você entendeu o básico do básico, pode começar com o pé no chão e começar a buscar mais ajuda para poder administrar sua lotérica da melhor forma possível.

Ficamos à disposição para ajudar com suas dúvidas!

Conheça agora alguns dos serviços e produtos que desenvolvemos especialmente para você, o empresário lotérico.

Conheça Nossos ProdutosClique Aqui