A gestão financeira de lotéricas, como a maioria dos empresários já sabe, é um grande problema para o sucesso, não só lotérico, mas sim para qualquer tipo de negócio.

E é fato: em uma casa lotérica esse problema pode ter um peso ainda maior quando falamos em administração, já que a grande parte do trabalho é em cima das finanças.

Sendo assim, se você quiser que tudo dê certo para do seu novo negócio, a gestão financeira deve ser rigorosa!

Então, vamos listar aqui os 4 maiores erros cometidos em casas lotéricas quando o assunto é a administração do negócio. Tire proveito do conteúdo e aplique assim que puder!

Lista dos 4 erros mais comuns da gestão financeira de casas lotéricas!

1. Não Fazer Planejamento de Nada

Toda empresa, sem exceção, tem que fazer um planejamento para poder continuar no mercado. O empresário lotérico que não tem nenhum planejamento verá os resultados irem ladeira a baixo.

Além disso, é preciso planejar não só para fazer mais vendas ou ter mais lucro, é preciso planejar toda a operação da casa lotérica, saber demandar tarefas e treinar os funcionários para que eles desempenhem bem suas funções e faça um bom atendimento para os seus clientes…

Mas não é só o bom atendimento, é preciso dar aos funcionários treinamento de vendas, fazer o planejamento de resultados, manter boa administração financeira… Tudo isso é indispensável para a saúde da sua lotérica.

2. Não Controlar a Fluxo de Caixa:

O fluxo de caixa é um dos principais elementos de gestão financeira para empresas desse ramo, e não ter o controle do fluxo de caixa é ficar à deriva no oceano.

Ou seja, você não sabe onde está e nem pra onde vai. E pior: não sabe nem se algum dia vai chegar a algum lugar (vivo). Em outras palavras, se você não tiver controle sobre o fluxo de caixa você está falido!

3. Não Ter Controle das Operações Realizadas na Lotérica

Não caia nessa… se você não registrar todas as operações financeiras diariamente, isso vai virar um grande problema para a sua lotérica e tenho certeza de que você não quer que isso aconteça.

Além de jogar a sua lotérica no buraco em um curto espaço de tempo, você vai perceber que os números que não vão bater quanto precisar prestar contas para a caixa. Também tenho certeza que você não quer ter problemas desse tipo.

4. Não Implantar um Sistema Específico para a Gestão da Lotérica:

Sim, existem não só softwares de gerenciamento financeiro, mas também para outros serviços lotéricos. Esses tipos de programas são essenciais para uma boa administração da empresa. Você pode até ignorar essas dicas, porém um dia vai perceber que deveria ter dado ouvidos a elas.

E não adianta adquirir esses softwares baratos e muito simples, pois quanto mais detalhado for, melhor.

Utilização de Softwares

E porquê comprar um software bem detalhado?

Simplesmente por que a administração geral de uma casa lotérica tem muitos detalhes importantes que você não pode ignorar, pois são diversos os produtos e os serviços oferecidos dentro de uma casa lotérica.

Então, se você não tiver um software que atende todas essas necessidades, também não adianta nada comprar um que não vá atender a essas necessidades.

A essa altura você já deve saber que existem muito erros que podem ser cometido dentro de uma lotérica, nós também observamos isso.

Justamente por já termos tido essas experiências no passado, criamos um software completo para todos desse mercado poderem administrar todos os processos que acontecem dentro do espaço lotérico.

E, para ajudar ainda mais, criamos também o serviço de terceirização de processamento de dados gerenciais (BPO), para quem tem não tem tanto tempo para administrar seu negócio.

Sendo assim, não morra na praia! Seja humilde e peça ajuda, utilize as ferramentas inteligentes disponíveis para você conseguir administrar muito bem a sua lotérica, ao invés de levá-la à falência já no primeiro ano.

CRV Sistemas e Consultorias

SAIBA MAISNOSSOS PRODUTOS

Precisou de ajuda com sua casa lotérica? Navegue em nosso Site ou aqui no Blog. E não hesite em entrar em contato conosco! Será um prazer ajudar você na sua empreitada!

Afinal, a CRV está desde 1984 Contribuindo para a Prosperidade de Casas Lotéricas! Conte conosco!