CRV Sistemas & Consultoria – Celso A Pereira
Neste post, dando continuidade a um assunto de importância fundamental para o sucesso de sua Casa Lotérica, iremos sugerir cinco formas gratuitas dessa ferramenta. Pelo menos uma delas deve servir como uma luva para sua operação. Vamos a elas. Ao sucesso:
Contatos do Google
O Google Contacts é uma boa opção para organizar seus contatos comerciais com simplicidade, apesar dessa ferramenta ter foco para o uso pessoal e não para equipes de vendas.
Nela é possível criar grupos de contatos e adicionar notas específicas sobre eles, possibilitando a montagem de um “pipeline de vendas” manual.
RD Station CRM
O RD Station CRM não tem limitação de número de usuários e oferece as principais soluções de gestão comercial para eles, de forma simples e intuitiva.
Você poderá criar e estruturar seu “funil de vendas”, gerenciar vendedores individualmente e/ou equipes de vendas, e acessar relatórios para acompanhar seus resultados e metas.
Mesmo no plano gratuito, você terá acesso ao plugin WhatStation para utilizar o WhatsApp dentro da ferramenta, além do telefone virtual integrado e do envio de e-mails diretamente pela plataforma.
Nectar
O Nectar é um CRM brasileiro que conta com um plano gratuito bastante atrativo para sua Casa Lotérica. Possui armazenamento de 500 MB, que não é muito, mas limite de 10 mil contatos, além de permitir gerenciar contatos e acompanhar o progresso das oportunidades de venda, dos compromissos, tarefas e metas.
Ainda na versão gratuita da ferramenta, você terá integração com o Google Calendar, que poderá ser bem útil na organização diária da empresa.
ZohoCRM
O ZohoCRM tem uma estrutura muito robusta de soluções e conta com versões pagas, caso sua necessidade aumente. O plano gratuito é limitado a 3 usuários apenas, por isso requer uma operação mais enxuta.
Apesar de estar na lista de CRMs gratuitos, é referência em qualidade e já ganhou prêmios pela excelente experiência do usuário que oferece.
HubSpot CRM
A HubSpot é uma das empresas mais conhecidas do mundo em softwares de automação de marketing e é uma prova de que um CRM gratuito pode ser de qualidade.
O sistema é um dos mais recomendados pelas funcionalidades que oferece com todos os recursos necessários para gerenciar o processo de vendas e integração com aplicativos de terceiros.
Referências: https://rockcontent.com/br